Ladrão diz que puxou fios de semáforo para ajudar pedestre atravessar
Flagrante aconteceu por volta das 11h30 de ontem, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa
Ao ser preso por equipe da PM (Polícia Militar) puxando a fiação do semáforo, Aguinaldo de Souza, de 42 anos, disse que a intenção não era furtar, mas apenas ajudar pedestres a atravessarem a rua. O flagrante aconteceu por volta das 11h30 de ontem (6), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para atender ocorrência de furto porque havia um homem de blusa cinza e short vermelho puxando a fiação do poste. Ao avistar a viatura, o suspeito saiu correndo pela Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Maio, mas foi alcançado e preso. Na delegacia, Aguinaldo disse que vive em situação de rua há 20 anos e sobrevive de ajuda das pessoas recebendo marmitex e de R$ 600 vindo do Bolsa Família
Quanto ao crime, respondeu que não houve furto, apenas seguia pela via quando no cruzamento percebeu a movimentação intensa de veículos e para ajudar os pedestres abriu “a tampinha do poste do semáforo e puxou os fios para que o tempo de passagem dos pedestres fosse maior para a travessia com segurança”. Ele confessou que ao avistar a viatura da PM saiu correndo, mas não tinha a intenção de levar os fios. Aguinaldo passou por audiência de custódia nesta manhã e foi liberado com orientação para procurar o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e o Centro Pop.
Furto de fiação se tornou problema crônico na cidade. Segundo a polícia, crimes dessa natureza, pelo menos na maioria, são cometidos por usuários de entorpecentes que veem na venda dos fios de cobre uma maneira rápida de conseguir recursos para a aquisição de drogas. A polícia pontua que a prevenção a esse tipo de crime não depende apenas dos esforços das forças de segurança, mas também dos órgãos de assistência social.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.