ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrão é perseguido por moradores ao tentar furto em prédio desativado

Homem foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar que chegou no local no momento em que tentava fugir

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 04/10/2023 09:42


Vídeo gravado por moradores do Bairro Cabreúva, em Campo Grande, mostra um ladrão sendo perseguido por três homens, depois de tentar furtar um prédio desativado, na Rua Gonçalves Ledo, onde funcionava academia, nesta quarta-feira (4). Em seguida, uma viatura da Polícia Militar chega e o bandido é preso em flagrante.

Conforme apurado pela reportagem, o prédio estava sendo alvo constante de furtos. Usuários de drogas invadiam o local e levavam fios, portas, janelas, telhas, entre outros objetos. Por conta da situação, o dono do imóvel contratou um segurança particular para cuidar do espaço.

O segurança Ocimar Ramalho, 38 anos, conta que começou a trabalhar na segurança do prédio na última segunda-feira (2), mas como os ladrões não sabiam que o local estava sendo monitorado, na madrugada de hoje, dois homens invadiram o imóvel.

“Um entrou e o outro ficou do lado de fora cuidando. Eles conseguiram reunir diversos objetos na garagem do prédio, entre eles uma porta”, revelou Ocimar.

Objetos que ladrão conseguiu juntar na garagem do prédio. (Foto: Direto das Ruas)
Objetos que ladrão conseguiu juntar na garagem do prédio. (Foto: Direto das Ruas)

Quando o segurança percebeu a presença dos bandidos, chamou a polícia. “Enquanto a polícia não chegou, não fiz nada, queria que eles fossem pegos de surpresa, mas ele percebeu que estava sendo cuidado e correu”, explicou.

No momento em que o bandido que estava dentro do prédio tentou fugir, o segurança e mais dois moradores do bairro passaram a persegui-lo, em seguida, uma viatura da Polícia Militar chega e consegue alcançar o ladrão.

O ladrão foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O comparsa conseguiu fugir e até o momento não foi identificado.

Moradores da região disseram que o bairro vem sendo alvo constante de furtos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias