Ladrão que tomou tereré antes de furtar loja de eletrônicos é preso
Indivíduo foi detido por militares do Exército, em frente ao CMO, na madrugada deste domingo (31)
O homem que furtou uma loja de eletrônicos na Avenida dos Cafezais, posteriormente identificado como Paulo Henrique Charelli Dias de Souza, de 22 anos, foi detido no CMO (Comando Militar do Oeste) e encaminhado à polícia na madrugada deste domingo (31), informa a Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do furto disse aos militares do Exército que havia cometido o crime no Bairro Los Angeles, na última quinta-feira (28), em Campo Grande. Além disso, levantou a camiseta e mostrou uma arma de fogo aos oficiais.
Os policiais souberam que o indivíduo era o mesmo do roubo, após terem conhecimento da situação por meio de matéria do Campo Grande News, que mostrou a dinâmica do furto com imagens do circuito interno de segurança.
Questionado pela equipe de militares, Paulo disse ter encontrado o revólver em uma via pública um dia antes do crime. Em relação aos objetos subtraídos, explicou que os vendeu por aproximadamente R$ 270.
Ainda segundo o documento, a polícia pontua que Paulo chegou a pintar a cor do cabelo para não ser reconhecido. Já as cápsulas que estavam na arma foram deflagradas em uma conveniência na Vila Albuquerque.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Integrado de Polícia Especializada). A ação contou com apoio da PM (Polícia Militar). Os objetos, no entanto, não foram recuperados.
Relembre - Câmera de segurança flagrou a ação de um ladrão armado “fazendo a limpa” em uma loja de celulares e acessórios localizada na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande. O assalto ocorreu na tarde de quinta e durou quatro minutos.
As imagens revelam a atitude desinibida do criminoso, que chegou à loja sem disfarces, usando uma mochila nas costas. Ao entrar no salão, o bandido pede uma capinha para celular. No momento em que o atendente sai do balcão para buscar o item, o bandido exibe uma arma na cintura e anuncia o assalto.
Fazendo ameaças, o assaltante ordena que o funcionário coloque os celulares na mochila: "Se você gritar, vai levar. Vai rápido, é tudo p*rr@". Mantendo a arma em punho, o criminoso revira alguns pontos da loja em busca de objetos de valor.
Após fechar o funcionário em uma sala nos fundos do estabelecimento, o ladrão continua seu saque, colocando mais itens na mochila. Antes de deixar o local, ele demonstra audácia ao tomar um tereré tranquilamente, como se estivesse recarregando as energias após o crime e sai andando como se nada tivesse acontecido.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.