Ladrões fazem "limpa" e depredam posto de saúde que estava sem guarda
A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Estrela do Sul, na Rua Hamlet, foi furtada e parte depredada durante o final de semana. Este é o segundo posto de saúde invadido em menos de um mês em Campo Grande e que estava sem agente da Guarda Municipal.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria de Saúde Pública), a coordenação do posto ainda está realizando um levantamento para saber o que foi furtado da UBS. Por enquanto somente um microondas, um botijão de gás, ar condicionado e computadores foram levados.
Informações indicam que os bandidos quebraram um das janelas e entraram no posto de saúde, usando uma maca para conseguir se apoiar, jogando os objetos pelo local por onde entraram.
Ainda não se sabe quando ocorreu o furto, já que a UBS fica fechada durante o final de semana e não há a fiscalização de guardas noturnos. Na sexta-feira, conforme a assessoria, carros foram arrombados em frente à unidade.
O furto foi identificado somente na manhã desta segunda-feira (13), quando os primeiros funcionários chegaram ao posto de saúde.
Depredado – No dia 21 de março, o posto de saúde do Parque do Sol foi invadido e depredado. De acordo coma polícia, a suspeita é que tenha sido a ação de usuários de drogas.
Dezenas de agulhas, seringas e luvas foram jogadas pelo chão, inclusive, na área externa. Material esterilizado, como tesouras, também foram espalhado pelo prédio.