Ladrões invadem casa de oficial do Exército e furtam espada de condecoração
Todas as condecorações, diplomas e honras militares de um capitão do Exército foram furtados por pelo menos dois bandidos que invadiram sua casa na noite desta segunda-feira (13), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
Segundo a polícia, um dos objetos mais curiosos levado pelos ladrões foi uma espada de honraria militar. Banhado em ouro, o objeto é entregado como forma de presente e honraria ao aspirante que conclui o curso das Agulhas Negras e alcança o oficialato.
O crime foi descoberto por volta das 18h, quando a mulher do militar chegou em sua casa e encontrou a porta arrombada.
A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos fugiram pelos fundos do imóvel ao perceberem a chegada da equipe ao endereço. Eles não tinham sido sequer identificados até a conclusão desta edição.
Além das condecorações, os criminosos também levaram eletrodomésticos, como um medidor elétrico de pressão e um celular.
Apesar de ser um símbolo de uso obrigatório em eventos de oficiais, a espada militar é facilmente encontrada à venda na internet. Item procurado por colecionadores, seu preço pode chegar até a R$ 8 mil dependendo do ano de fabricação.
A Polícia Civil não confirmou, até a conclusão desta reportagem, se a mulher do capitão, que não estaria na capital, registrou ou não a ocorrência em alguma delegacia local.