ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Limpar e recomeçar”, diz dono de loja tomada pelo fogo no Itamaracá

Incêndio ocorreu na tarde da última quinta-feira (22) e deixou prejuízo de R$ 200 mil

Por Clara Farias | 23/08/2024 09:19
Galpão que pegou fogo no Itamaracá (Foto: Clara Farias)
Galpão que pegou fogo no Itamaracá (Foto: Clara Farias)

Em meio às cadeiras e estofados que foram salvos do incêndio que tomou conta de estabelecimento, no bairro Itamaracá, o proprietário já planeja o recomeço. "Agora é limpar a poeira e trabalhar de novo", afirmou Décio Mangini Macedo, de 48 anos ao Campo Grande News, na manhã desta sexta-feira (23). O fogo que consumiu parte da loja de estofados na última quinta-feira deixou o prejuízo de R$ 200 mil.

Segundo o proprietário, um curto-circuito no fundo do galpão em que as máquinas e cadeiras ficavam foi o que começou o incêndio. Décio estava almoçando fora do local de trabalho no momento em que começou e foi avisado por vizinhos que avistaram a fumaça. "Meu celular estava sem bateria, e os vizinhos passaram a ligar para minha esposa. Foi aí que voltei correndo para loja", disse ele.

Como o fogo já estava alto no momento em que chegou à loja, Décio e o filho passaram a desobstruir uma das entradas para que o Corpo de Bombeiros pudessem acessar o galpão com facilidade. "Como nós trabalhamos com MDF, compensado, acredito que algo caiu em cima do curto e incendiou muito rápido. Tinha muito estofado por ali também", afirmou.

Décio Mangini Macedo, de 48 anos, em meio ao que foi salvo do incêndio (Foto: Clara Farias)
Décio Mangini Macedo, de 48 anos, em meio ao que foi salvo do incêndio (Foto: Clara Farias)

Os itens que puderam ser salvos do fogo, como a máquina de costura que é muito utilizada nos consertos, foram colocados na parte da frente da loja, e hoje, ocupavam o caminho que dá acesso ao galpão. Mesmo com o ocorrido e o prejuízo, o proprietário afirma que está em paz e tranquilo.

Com 20 anos no ramo de conserto de estofados, o proprietário conta que já passou por muitas dificuldades. A esposa foi diagnosticada com câncer de mama há seis anos, pouco tempo depois uma contadora deu golpe na loja e, hoje, precisa recomeçar outra vez. "Se Deus permitiu que isso acontecesse, ele vai abrir outras portas", finalizou Décio. Para tentar diminuir as perdas, a família disponibilizou o Pix 67 99231-1780 para doações.

Incêndio - Cinco viaturas do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) atuaram na ocorrência, sendo um caminhão-pipa, na tarde desta quinta-feira (22). O fogo não atingiu outros imóveis, mas a estrutura dos fundos da loja, na Rua Padre Mussa Tuma, ficou comprometida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias