ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mãe celebra retomada das atividades presenciais no Cotolengo após 2 anos

Entidade precisa de doações para atender crianças e famílias carentes na Capital

Liana Feitosa | 11/04/2022 17:38
Cotolengo Sul-mato-grossense, localizado no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Divulgação)
Cotolengo Sul-mato-grossense, localizado no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Divulgação)

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense voltou a atender em seu espaço físico, o chamado Centro Dia, nesta segunda-feira (11), após 2 anos de paralisação nas atividades rotineiras devido à pandemia de covid. A partir de agora os assistidos com paralisia cerebral grave voltarão a passar o dia na entidade, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para Luzia Pereira Lopes, mãe de uma das crianças com deficiência assistidas pela instituição, o período de paralisação das atividades presenciais foi angustiante. “Foram muito difíceis esses dois anos. A gente teve que ficar em casa, sem trabalho e com isso, muitas dificuldades também vieram. Agora a expectativa é maravilhosa. Vamos poder deixar os nossos filhos aqui e trabalhar, estou bem satisfeita com esse atendimento”, compartilhou.

Na retomada, compareceram 25 crianças de um total de 45 atendidas antes da pandemia. De acordo com o diretor-presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino, algumas estão em hospitais fazendo tratamento e outras vão voltar a frequentar o centro em breve, conforme decisão dos pais.

Assistência - Durante o período de isolamento social os assistidos eram atendidos pela entidade em casa, recebendo alimentação especial, cestas básicas, fraldas e fisioterapia. Agora, a preocupação da entidade é manter abastecido o estoque de itens usados nos atendimentos: alimentação enteral, como sustagen, pediasure, fiberfos, isosource e albumina, que complementam a nutrição de pacientes com deficiência.

Cuidados - “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e por isso vamos manter todas as regras de biossegurança, mas não posso deixar de dizer que, pra nós, é uma alegria muito grande poder receber novamente nossas crianças e apoiar essas famílias carentes cujas as mães também precisam trabalhar”, assegura o padre Valdeci Marcolino.

Doações - A entidade, que atua há 26 anos na assistência a famílias carentes na capital, aceita doações para auxiliar as crianças assistidas. Entre os itens necessários estão alimentos especiais, fraldas e dinheiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3358-4848. O endereço é Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto.

Nos siga no Google Notícias