Mãe de jovem morto perto do lixão nega invasão de pista
Rapaz ia buscar a irmã no local de trabalho, nas Moreninhas
Mãe de Rodrigo Quintana Maia, de 19 anos, morto em acidente na segunda-feira (28), perto do lixão de Campo Grande, Márcia Helena Montanha Quintana, 40 anos, diz que o filho não invadiu a pista contrária e que testemunhas viram que a carreta envolvida tentou ultrapassagem.
Márcia foi ao local do acidente na tarde desta quinta-feira para tentar localizar testemunhas da colisão. Segundo ela, o filho havia saído do Jardim Tijuca e iria buscar a irmã no trabalho, nas Moreninhas.
Para ela, testemunhas contaram que a carreta que colidiu com a moto onde estava Rodrigo havia tentado uma ultrapassagem, o que teria causado o acidente. “A moto bateu na traseira do caminhão, no final dele”, disse.
De acordo com o boletim de ocorrência, a moto pilotada por Rodrigo colidiu de frente com uma carreta na rodovia. O motorista do automóvel, Orbilio Rodrigues da Silva, 65 anos, disse que a vítima pilotava a moto apenas com a mão direita, sendo que a esquerda estava virada para trás.
Orbilio afirmou à Polícia Civil que a motocicleta invadiu a pista contrária e veio em direção da carreta. O motorista foi encaminhado para a delegacia e autuado por homicídio culposo.