Mais um caixa eletrônico vira alvo de bandidos em Campo Grande
Por volta das 3h desta terça-feira, três homens invadiram uma farmácia na avenida dos Cafezais, no Jardim das Macaúbas, para arrombar um caixa eletrônico 24h que funciona dentro do estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos arrombaram a porta de metal para entrar, enquanto dois tentavam destruir o sistema de alarme, o outro tentava arrombar o caixa eletrônico utilizando barras de ferro.
O alarme do caixa disparou e, assustados, os ladrões fugiram sem levar nada. Nenhum deles foi preso. De acordo com informações colhidas no local, a suspeita é de que o trio utilizaria explosivo.
As câmeras de vigilância flagraram a movimentação dos ladrões. Apenas um deles utilizava um capuz para esconder o rosto.
De acordo com a gerente da farmácia, que pediu para não ser identificada, disse que os dois caixas eletrônicos foram instalados no local há aproximadamente dois anos. Ainda segundo ela, nunca tinham tentado roubar dinheiro do caixa.
A polícia acredita que os bandidos não tentaram arrombar o outro caixa eletrônico porque não tiveram tempo. Toda a ação durou aproximadamente três minutos.
Rotina - No último dia 30, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande.
Na semana passada, outro caixa eletrônico foi alvo de bandidos em Terenos. Eles tentaram explodir o equipamento que fica dentro do prédio da prefeitura.
Devido a quantidade de ocorrências desse crime em um curto período, em reunião emergencial realizada no último dia 10, entre representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine centralizou as investigações no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).