Marcelino Pereira assume procuradoria-geral do município
O ex-produrador Alexandre Ávalo pediu exoneração para se dedicar ao ensino da advocacia
Com a saída de Alexandre Ávalo da Procuradoria-Geral da Prefeitura de Campo Grande, assume o cargo Marcelino Pereira dos Santos. O nome dele foi publicado na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande esta tarde. O ex-procurador pediu exoneração para se dedicar ao ensino da advocacia.
Ávalo estava no cargo desde janeiro de 2017. Chegou a ficar afastado entre agosto e dezembro de 2022 para concorrer a uma vaga de desembargador no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Além disso, nos últimos três meses, Ávalo tem se dedicado a um projeto especial. Apaixonado pela advocacia e por ensinar, ele divulga vídeos nas redes sociais. No seu canal, no Youtube, Ávalo afirma que o projeto que leciona conecta os advogados a um método infalível para ajudar a vencer recursos nos tribunais, por meio de abordagens estratégicas e práticas.
Já Marcelino era o procurador adjunto e é servidor de carreira do município, tendo acessado o serviço público em 1994. Ele é graduado em Direito pela Unigran (Universidade da Grande Dourados) e pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET (Instituto o Brasileiro de Estudos Tributários), em Direito Processual Civil pelo INPG (Instituto Nacional de Processo Civil) e em Direito e Gestão Municipal: Executivo e Legislativo, pela Faculdade Insted.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.