Procurador-geral do município deixa cargo para se dedicar à advocacia
Alexandre Ávalo tem se dedicado a atuar em todo País e também compartilha conhecimento nas redes
O procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, pediu a exoneração do cargo nesta quarta-feira (25). A publicação saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Ele estava no cargo desde janeiro de 2017. Chegou a ficar afastado entre agosto e dezembro de 2022 para concorrer a uma vaga de desembargador no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ávalo afirmou que irá se dedicar 100% à advocacia neste momento, com foco em atuar em todos os tribunais do País.
"Exonero de um cargo para tomar posse do futuro. Costumo dizer que não é o cargo que serve a gente. É a gente que serve ao cargo. E servir é algo maravilhoso! E foi com esse senso de dever que dediquei quase 8 anos à Procuradoria-Geral. Advoguei para o maior cliente de todos: a nossa Capital. A nossa comunidade. Como procurador-geral fui consultor jurídico, técnico, mas, sobretudo, fui ADVOGADO", ressaltou ao anunciar a despedida da função, com sentimento de gratidão.
Projeto paralelo - Nos últimos três meses, Ávalo tem se dedicado a um projeto especial. Apaixonado pela advocacia e por ensinar, ele divulga vídeos nas redes sociais.
No seu canal, no Youtube, Ávalo afirma que o projeto que leciona conecta os advogados a um método infalível para ajudar a vencer recursos nos tribunais, por meio de abordagens estratégicas e práticas. Até o momento são 1,36 mil inscritos para assistir aos vídeos com as orientações, já no Instagram ele acumula quase 20 mil seguidores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.