ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Maus-tratos: idosos são encontrados vivendo em situação degradante

Foram solicitadas medidas urgentes de atendimento e proteção às vítimas idosas

Viviane Oliveira | 25/01/2023 09:45
Políciais encontraram muita sujeira na cozinha (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Políciais encontraram muita sujeira na cozinha (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Ao cumprir ordem de serviço durante investigação sobre violência contra pessoa idosa, a Polícia Civil encontrou casal de 79 e 73 anos vivendo em situação de maus-tratos. Na casa, foi constatado acúmulo de lixo e falta de móveis. O caso aconteceu ontem (24) em Campo Grande.

Segundo a polícia, foi evidenciado que os idosos estavam com higiene precária, insuficiência de mobiliário, colchão de cama com resíduos de urina e sem peças de roupas limpas. Toda a situação flagrada durante vistoria no imóvel, com o consentimento dos moradores, coloca em risco a dignidade da pessoa humana, a saúde física e psíquica das vítimas.

Cama com resíduos de urina (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Cama com resíduos de urina (Foto: divulgação/Polícia Civil)

O autor, de 36 anos, filho do casal, foi detido em flagrante e levado à delegacia, onde foi registrado o procedimento e solicitadas medidas urgentes de atendimento e proteção às vítimas idosas à Secretaria de Assistência Social do Município e Conselho Municipal de Defesa do Idoso.

O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil. O filho assinou termo de compromisso e foi liberado. A Polícia Civil informou que nos próximos dias vai retornar a casa para verificar se a situação melhorou.

No ano passado, reportagem divulgada pelo Campo Grande News mostrou que só nos últimos cinco anos, 169 ocorrências de maus-tratos contra idosos foram registrados em Mato Grosso do Sul, sendo 67 só em Campo Grande. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias