Mesmo sem registro de vento forte, chuva derruba árvores e tapume
Céu escureceu rapidamente no início desta tarde na Capital
A chuva rápida acompanhada de vento foram suficientes para provocar pequenos estragos no Bairro São Francisco, região central de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (19).
Há registro de queda de uma árvore de médio porte sobre o muro de terreno ao lado de um posto de combustíveis na Rui Barbosa. Os tapumes de prédio abandonado no mesmo bairro foram derrubados.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, apesar dos acidentes, não há registro de ventos significativos na cidade. Também há registro de queda de árvore na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, também no Centro.
A chuva apareceu nas regiões central e norte de Campo Grande neste início de tarde. Também há registro na Avenida Júlio de Castilhos, região oeste da cidade.
A quarta-feira na Capital deve ser de céu claro pela manhã, com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura mínima prevista, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de 24ºC e a máxima de 34ºC.
Em Dourados, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 34ºC. Em Corumbá, a mínima deve ser de 25ºC e a máxima de 36ºC. Já em Três Lagoas, na região do Bolsão, os termômetros vão dos 23ºC aos 34ºC.
O tempo segue quente e seco na maior parte do Estado entre quarta e sexta-feira. Os menores índices de umidade se concentram no centro-sul e sudoeste. Amanhã também pode chover no fim da tarde entre o centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.
O calor permanece com as temperaturas podendo chegar aos 38ºC em alguns municípios. A instabilidade aumenta com pancadas de chuva e trovoadas de maneira mais generalizada a partir de sexta-feira.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.