Morador reage e mata invasor a tiros na Vila Progresso
Após atirar, idoso acionou advogado e a polícia, mas não foi encontrado no imóvel e prometeu se apresentar
Homens armados invadiram uma residência, na Vila Progresso, em Campo Grande, no fim da tarde deste sábado (14), e um deles foi morto, a tiros, pelo morador, de 78 anos. O suspeito ainda não foi identificado.
O advogado do idoso estava na casa durante os trabalhos da polícia. Ele contou que o cliente estava na residência, entre as 18h e 19h, quando teria ouvido barulhos vindos do fundo do imóvel. Então, com um revólver calibre 38, foi até o local e se deparou com cerca de quatro homens.
Os suspeitos estariam armados com uma faca e supostamente uma arma de fogo, que posteriormente foi identificada como sendo um simulacro, segundo a polícia. Com medo, a vítima, conforme o advogado, teria efetuado alguns disparos, sem precisar quantos, que atingiram um dos suspeitos no ombro direito, virilha direita e perna esquerda.
A polícia constatou que os suspeitos entraram pela janela onde anteriormente existia um ar-condicionado instalado. O cômodo onde supostamente os autores estariam foi encontrado revirado. Os outros criminosos fugiram.
Após atirar, o idoso acionou o advogado e também a polícia, mas não foi encontrado no imóvel depois da chegada das equipes, prometendo se apresentar. O caso foi registrado como homicídio e posse irregular de arma de fogo, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.