ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores continuam sem luz após ventania derrubar fios e árvores

Temporal de 57 km/h chegou a Campo Grande no fim da tarde deste domingo (3)

Por Gustavo Bonotto | 03/12/2023 19:50
Moradores continuam sem luz após ventania derrubar fios e árvores
Com fiação na calçada, moradores da Rua Brasília seguem no escuro desde às 16h30. (Foto: Direto das Ruas)

O forte vento de 57 quilômetros por hora que atingiu Campo Grande, na tarde deste domingo (3), danificou a fiação e postes de distribuição elétrica no Bairro Jardim Imá. Moradores da Rua Brasília e Florianópolis, principais da região, relataram falta de luz e oscilação pelo canal Direto das Ruas.

"Há mais de 3 horas um cabo foi arrebentado e está no chão. Equipes da Energisa já estão fazendo reparos, mas esse incidente atrapalhou a rotina", disse o leitor e empresário Miguel Schultz, 31 anos.

Já na Rua Teresina, a duas quadras do ponto destacado por Miguel, a moradora Juliana dos Anjos de Oliveira, 37 de idade, teve a garagem destruída pela queda de uma árvore.

Moradores continuam sem luz após ventania derrubar fios e árvores
Portão de residência ficou destruído com queda de árvore. (Foto: Osmar Daniel)

"Passou uns minutos, meu esposo veio desligar o alarme e encontrou os cabos de energia no chão e a árvore já tinha caído em cima da estrutura metálica que guardava nossos carros. Chovia bastante, fiquei com bastante medo. Mas foram apenas danos materiais. Graças a Deus", finalizou.

À reportagem, a concessionária Energisa informou, por meio de nota, que equipes estão em atendimento às chamadas, para o restabelecimento elétrico de forma segura, o mais rápido possível.

A empresa alertou que cabos caídos no solo podem estar energizados. A orientação de manter a distância. "Não se aproxime em hipótese alguma e acione a equipe responsável pelo 0800 722 7272", finalizou o texto.

Mudança no tempo - Conforme apurado pela reportagem, a mudança meteorológica no município foi registrada às 16h30, com chuvas que somaram 12 milímetros, segundo a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Além da precipitação, 289 descargas elétricas foram notificadas pelo sistema do Climatempo.

Ainda segundo o Inmet, a onda de instabilidades deve persistir até a manhã desta segunda-feira (4), às 9h. "A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento que podem atingir 60 km/h", destacou o instituto.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias