ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Moradores reclamam de falta de iluminação no Parque do Sóter

Pessoas precisam usar lanternas para passar no local, segundo vizinho

Karine Alencar | 16/02/2022 17:42
Parque de Sóter vira cenário de medo para a população (Foto: Direto das Ruas)
Parque de Sóter vira cenário de medo para a população (Foto: Direto das Ruas)

Deterioração, abandono e falta de iluminação pública. Essa é a situação de uma das principais áreas de lazer de Campo Grande, o Parque do Sóter, que fica localizado no bairro Mata do Jacinto e tem causado medo nos moradores que vivem ao derredor da região.

Um vídeo encaminhado por leitores através do canal Direto das Ruas, mostra as pessoas que trafegam na via de carro tendo que recorrer a luz alta para conseguir passar pelo trecho.

O local que por muitos anos recebeu famílias e pessoas que gostam de praticar exercícios físicos, hoje é intimidante. Segundo a moradora que enviou as imagens à reportagem e não quis se identificar por medo de retaliação, pedestres chegam a usar lanternas pelas calçadas do parque.

"Assaltos aqui já viraram rotina, isso está completamente abandonado. É puro lixo, uma situação que coloca em risco as pessoas que frequentam o local. Pago um IPTU de R$4 mil no condomínio em que moro, em uma rua que me apresenta riscos", pontua.

A reclamação já é a segunda em menos de um mês. No dia (26) de janeiro, outro morador também chegou a registrar a precariedade e falta de iluminação pública, que está impactando na rotina das pessoas que utilizam o parque.

 Diante da denuncia, o Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Em resposta, a assessoria alegou estar providenciando a compra do material para reposição dos cabos de energia furtados, e restabelecerá a iluminação na próxima semana.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.




Nos siga no Google Notícias