Moradores têm barracos derrubados em área no Bairro Parque do Sol
Ação na manhã deste domingo contou com fiscais da Semadur, Amhasf e viaturas da Guarda Municipal
Na manhã deste domingo (20), moradores de uma ocupação no Bairro Parque do Sol tiveram seus barracos derrubados em ação realizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Campo Grande.
Estiveram no local fiscais da Semadur e da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), acompanhados de equipes em seis viaturas da Guarda Civil Municipal, para a retirada das moradias improvisadas.
De acordo com Rose Batista Melo, 46 anos, os agentes da Guarda Municipal chegaram ao local por volta das 17h de sábado (19) e permaneceram fazendo rondas até por volta das 2h deste domingo (20).
“Eles falaram que iam levar todo mundo preso. Ontem levaram umas quatro pessoas. Ficaram aqui até umas duas horas da manhã e voltaram agora cedo. Disseram qeu iam derrubar só os barracos vazios, mas tiraram vários que tinha gente morando”, afirmou a mulher que mora no local com o marido.
Assim como ela, Jackson Silvestre, 19 anos, também teve a moradia derrubada. Ao Campo Grande News ele confirmou a história da vizinha e disse que os moradores ainda foram avisados para que não façam novos barracos.
“A gente está aqui porque precisa. Não temos lugar para ficar e nem dinheiro para pagar aluguel. Muita gente aqui tem criança para cuidar e como faz agora? Falaram que se a gente fizer outro barraco vão derrubar”, declarou o rapaz.
Letícia Santos, 30 anos, estava deitada na cama com o marido e os três filhos quando começaram a derrubar o barraco dela.
“Eles chegaram mandando a gente tirar as coisas senão iam passar por cima. Ficou tudo jogado ali. Ontem a noite vieram aqui, mas só começaram a tirar hoje cedo. Teve barraco que passaram por cima de tudo”, disse a mulher.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande sobre a ação e aguarda o retorno.