Morto a pauladas, homem tinha tentado tentar furtar casa um dia antes
Homicídio pode estar ligado ao histórico de furtos ou até acerto de contas por causa de drogas
O homem, de 50 anos, encontrado morto a paulada nesta quinta-feira (2) em Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, tinha sido preso e liberado um dia antes. Ele teria tentado furtar uma residência na mesma rua onde morava. Nesta sexta-feira (3), quando os policiais foram intimá-lo por conta de várias suspeitas de outros furtos, o encontraram morto.
O boletim de ocorrência mostra que ontem um morador acionou a polícia após ver o suspeito pulando o muro e acessando o quintal da casa. Contudo, ao ser flagrado, fugiu a pé. A Polícia Militar foi até o imóvel onde ele foi visto entrando, na Rua P 15, e o suspeito negou a tentativa de furto. Os moradores o reconheceram como autor e ele acabou sendo levado para a delegacia.
Contudo, após medidas cabíveis e como se tratava de um furto tentado, ele foi liberado. Já na manhã desta sexta-feira, quando a delegada Bianca Martins e outros dois investigadores foram até o imóvel intimar o suspeito, ele estava sem vida.
A delegada explicou que a casa não tinha sinais de arrombamento, pois o suspeito morto era usuário de drogas e não trancava o imóvel. Tudo indica que a vítima foi morta com paulada na cabeça.
O homem já era investigado por diversos crimes de furto no município. Bianca Martins pontuou que o homicídio pode estar ligado ao histórico de furtos ou até acerto de contas por causa de drogas.