ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motorista da ‘99 Pop’ consegue fugir de sequestro relâmpago, mas perde carro

Apesar de ter conseguido escapar do carro, o caso foi registrado como roubo a mão armada

Danielle Valentim | 24/02/2018 07:45
Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)
Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)

Um motorista do aplicativo '99 pop' conseguiu fugir de um sequestro relâmpago e teve o carro roubado por um trio armado na madrugada de sexta-feira (23) no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. A vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens, que o mandaram permanecer no carro e destravar as portas.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi chamado para uma corrida na Rua Manoel Ferreira, próximo a Casa de Shows Empório, por uma pessoa de nome Juliana. Porém ao chegar no local foi abordado por três suspeitos. Um dos autores, que estava armado, perguntou se a vítima era da Uber e mandou que destravasse as portas e ficasse no carro.

Segundo relatos da vítima, a fuga só foi possível porque no local havia um grande fluxo de pessoas por conta da casa de shows, oportunidade em que destravou as portas, correu e se misturou em meio a multidão.

A vítima conseguiu ver as características dos suspeitos, sendo que o armado aparentava ter cerca de 25 anos, 1,70 metro de altura, magro, branco e com moletom. Os outros dois seriam menores de idade e também eram brancos. Depois do roubo, o trio fugiu em direção a Casa da Mulher Brasileira.

Apesar de ter conseguido escapar dos suspeitos, que ordenaram que a vítima ficasse no carro, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, como roubo majorado pelo emprego de arma.

Ao Campo Grande News, a 99 esclarece que recebeu da própria vítima a informação que foi roubado na madrugada do dia 24 de fevereiro. A empresa está investigando o possível envolvimento da passageira e a bloqueou preventivamente da plataforma.

Em nota, a empresa informou que repudia a violência e lamenta profundamente o ocorrido. Em contato com a vítima foi oferecida toda assistência. A 99 pontua que também está aberta à colaborar com as autoridades.

A 99 informou, ainda, que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir um serviço confiável, possui um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários. O foco da equipe é a prevenção.

Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico dos motoristas e a análise do perfil dos passageiros. Também disponibilizamos um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informação do que fazer.

(Matéria editada às 12h, de 27 de fevereiro, para inclusão de posicionamento)

 

Nos siga no Google Notícias