Motorista de aplicativo chama criança de “louca” e expulsa família de carro
Passageira denunciou a atitude do homem na plataforma da Uber e espera que ele seja punido
Uma mulher foi expulsa do carro de um motorista de aplicativo, após o homem chamar seu filho de “louco”, porque o menino abriu a janela do veículo mesmo o ar-condicionado do automóvel estando ligado.
Em vídeo que circula nas redes sociais, publicado no dia 16 de setembro, a mulher mostra o momento em que ela e seus dois filhos, de 4 e 6 anos, são obrigados a descer do carro, na Avenida Guaicurus, próximo ao Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Na imagem é possível ver a mulher e os filhos no banco de trás do carro. O áudio começa com a moça dizendo “vou colocar na internet. Estou pagando uma corrida de R$ 23, o uber mandou eu descer do carro porque o meu filho abriu a janela e eu fui reclamar que ele chamou meu filho de louco. Não gostei da forma que ele falou e ele me mandou descer do carro com duas crianças na Guaicurus, no sol quente”.
Enquanto a mulher fala, o homem responde somente “então desça”.
Segundo relato da passageira, em publicação pública no Facebook, a mulher conta que no dia dos fatos, solicitou a corrida para ir buscar as crianças na casa do pai. Ela foi até o endereço com o homem e na volta, quando chegou na avenida, o filho dela abriu a janela do carro que estava fechada, devido ao ar-condicionado estar ligado.
Neste momento, o motorista percebe o vidro aberto e grita chamando o menino de louco. A criança ficou assustada e pediu para sentar no colo da mãe.
A mulher permaneceu em silêncio por quatro minutos e depois disse ao motorista que não gostou da forma que o homem falou com o filho. “Olha moço, meu filho errou de abrir a janela que estava fechada com o ar ligado, mas agora você chamar uma criança de quatro anos só porque abriu a janela, não se faz. Você tem que ser profissional, isso é seu serviço”, revelou na publicação.
O motorista respondeu a mulher dizendo que o carro era dele e mandou ela descer com os filhos. Ele parou o veículo em frente a um bar na Avenida Guaicurus. Mesmo desembarcando antes do destino final, a moça revelou que ainda teve que pagar R$ 23 pela corrida.
A mulher denunciou a atitude do homem na plataforma do aplicativo e disse que espera que ele seja punido. “Não gostei da atitude do rapaz, jamais irei aceitar uma pessoa que nunca vi na minha vida chamar meu filho de louco, ainda mais por um motivo idiota igual foi. Se não sabe trabalhar com o público, fica em casa”, mandou o recado.
A reportagem entrou em contato com a Uber pedindo posicionamento sobre o ocorrido, mas até a publicação da matéria não teve retorno. Após o fato, a empresa emitiu uma nota sobre o ocorrido.
A Uber lamenta o caso e espera que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente às autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. No caso específico, os relatos da usuária e do motorista parceiro apresentam contradições que só poderão ser elucidadas pelas investigações. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei. Cabe destacar que a matéria foi publicada no portal Campo Grande News às 10h57, mas apenas às 16h54 a empresa recebeu os dados para poder checar a ocorrência e enviar o posicionamento.
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