Motorista de carro furtado escapa a pé após troca de tiros com guardas
Tentativa de abordagem ocorreu na noite de quinta-feira na região sul da Capital
Motorista que ainda não foi identificado trocou tiros com uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na noite desta quinta-feira (9), durante abordagem no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande. O carro que o suspeito dirigia era furtado e ele conseguiu fugir a pé.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas civis faziam rondas pela região, momento em que viram, no cruzamento da Avenida Souto Maior com a Rua Pedro Gomes, um carro Fiat Uno com as lanternas traseiras apagadas. A equipe então ordenou que o condutor parasse, mas o homem desobedeceu e fugiu em direção à Avenida Lúdio Coelho.
Os guardas passaram a perseguir o carro que seguiu em alta velocidade até a BR-262. No entroncamento da rodovia, o motorista atirou contra os guardas, momento em que a equipe revidou e acertou os pneus do veículo. O automóvel rodou na pista e parou sobre a grama de um canteiro.
O criminoso então desceu do carro e fugiu a pé, atirando mais uma vez na direção dos guardas. Em seguida, ele atravessou uma cerca de arame farpado e saiu correndo, abandonando o veículo no local.
Ao checarem a placa do automóvel, os guardas viram que o carro tinha registro de furto. Próximo à cerca que o criminoso atravessou, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Além disso, foi localizado o celular do suspeito e uma chave micha na ignição.
As equipes fizeram rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado. O veículo foi encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). A arma e as munições foram apreendidas e entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.