Motorista de ônibus desvia rota para que abusador fosse preso
Jovem de 19 anos foi vítima de importunação sexual dentro de coletivo que faz a linha 319 esta manhã
Jovem de 19 anos foi vítima de importunação sexual dentro de ônibus coletivo que faz a linha 080, entre os terminais Aero Rancho e General Osório, em Campo Grande esta manhã. Primeiro, o abusador chamou sua atenção tentando conversar com ela e como não houve resposta, ele acabou abrindo a calça e tirando seu órgão genital para fora.
O caso foi testemunhado por mulheres e homens que estavam no veículo. O motorista também presenciou o fato e ao invés de fazer parada dentro do Terminal Aero Rancho, desviou a rota e foi até o pelotão da Polícia Militar no mesmo bairro, localizado na esquinas das avenidas Rachel de Queiroz e Gunbter Hans.
Lá, abriu as portas apenas para que os policiais entrassem e pudessem deter o homem, que foi preso em flagrante. Duas mulheres da PM foram acionadas para atender a vítima, que estava muito abalada, principalmente porque faz tratamento contra depressão e a viagem de ônibus de hoje era uma das primeiras após um bom tempo.
Tio da vítima, que é sargento da Polícia Militar, falou com a reportagem e enalteceu a atitude do motorista, considerada por ele “louvável” e que poderia ser adotada pelos trabalhadores do transporte coletivo em Campo Grande porque “esses casos são recorrentes nos ônibus”.
O caso foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).