Motorista envolvido em acidente com morte prestou depoimento e foi liberado
Segundo delegado, teste do bafômetro deu negativo e motorista foi liberado porque prestou socorro a vitima
Militar do corpo de bombeiros, Carlos Nilton Gusmão, 38 anos, que dirigia o veículo Citroen C3, envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista Cícero Bispo Júnior, de 36 anos, prestou depoimento a Policia Civil e foi liberado na tarde deste sábado (11).
De acordo com o delegado Rodigo Camapum, titular da 1ª Delegacia da Capital, que atendeu a ocorrência, o teste do bafômetro deu negativo e o motorista foi liberado porque prestou socorro à vitima, "conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro”.
“No caso de hoje a situação foge de homicídio e omissão de socorro. O motorista prestou esclarecimento e foi liberado porque prestou socorro e não se fugiu do local. Conforme determina artigo 301 código de transito brasileiro, a pessoa que se envolve em acidente e presta socorro não pode ser presa em flagrante, exceto em caso embriaguez”, explicou Camapum.
Ainda de acordo com o delegado, a fatalidade de ocorrida na manhã de hoje serve como alerta para a população auxiliar no socorro às vitimas em caso de acidente. “Fica até como alerta, geralmente as pessoas fogem, mas quando acontecer acidente independente do que for preste socorro, hoje em dia tem câmeras pra todo lado é fácil achar encontrar os envolvidos”, disse.
Em relação ao amigo da vítima que foi detido ao se exaltar diante da cena do acidente, o delegado informou que o mesmo também prestou depoimento e foi liberado. “Quando o local é isolado significa que queremos preservar os fatos, ele acabou invadindo e detido por desacato e desobediência, foi ouvido assinou um termo de compromisso de comparecimento e está em liberdade”, disse.