Motorista que atropelou motoentregador é solto ao pagar fiança de 60 mil
Condutor teve a CNH suspensa e está proibido de frequentar bares e botecos
Fernando Chiavoloni de Lima, de 35 anos, que atropelou motociclista em grave acidente, na manhã de sexta-feira (10), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Dr. Paulo Machado, em Campo Grande, foi solto mediante pagamento de fiança no valor de R$ 60,7 mil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um engenheiro agrônomo de 35 anos foi liberado após pagar fiança de R$ 60,7 mil, após atropelar um motociclista em um grave acidente em Campo Grande. O juiz não considerou necessário decretar prisão preventiva, mas impôs restrições, como a suspensão da CNH e proibição de frequentar bares. O acidente ocorreu quando o motociclista foi atingido pelo carro, que avançou o semáforo vermelho, e o motorista apresentava sinais de embriaguez. O motociclista ficou gravemente ferido e foi socorrido com várias fraturas, enquanto o motorista tentou fugir, mas foi contido por populares.
O engenheiro agrônomo passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (12) e, para o juiz Alexandre Antunes da Silva, apesar da gravidade do delito ao qual o homem se envolveu, não foram preenchidos requisitos para decretar prisão preventiva.
Entretanto, algumas medidas foram impostas ao autor, que foi obrigado a pagar 40 salários mínimos para ser solto, além de ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. O magistrado proibiu, ainda, que o motorista frequente bares, botecos, casas de jogos, prostíbulos e locais similares.
Além disso, deverá ficar em casa no período noturno das 20h às 6h, e em período integral nos dias de folga. O valor determinado já foi pago e o alvará de soltura emitido. Durante depoimento na delegacia, o engenheiro estava acompanhado de advogado e optou por ficar em silêncio.
O acidente - Conforme apurado pela reportagem, a vítima seguia pela Avenida Mato Grosso sentido Via Park, quando foi atingida pelo automóvel. Com o impacto, os veículos foram parar na calçada de uma padaria a 30 metros de distância.
Após a colisão, o motorista da Volvo XC40 tentou fugir do local, mas foi contido por populares que presenciaram o acidente, segundo testemunhas. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, quando chegou ao local, constatou que o homem apresentava sinais claros de embriaguez.
Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol. Já o motociclista foi socorrido em estado grave por equipe da Ursa (Unidade de Resgate de Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros, com diversas fraturas pelo corpo. Durante o atendimento, teve perda de consciência momentânea e foi levado às pressas para Santa Casa.
A Polícia Civil e a perícia também estiveram no local para iniciar as investigações sobre o acidente. De acordo com a delegada de Polícia Civil, Cynthia Karoline, imagens de câmeras de segurança mostram que houve avanço do semáforo vermelho.
Conforme a imagem, o motociclista avançou semáforo vermelho, que só ficou verde no momento da colisão.Além disso, os envolvidos estavam em alta velocidade, o que contribuiu para o acidente se tornar ainda mais grave.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.