Motoristas enfrentam enxurrada e lama em ponto crítico da Rua da Divisão
Chuva rápida foi suficiente para atrapalhar o trânsito na região sul de Campo Grande.
Motoristas que precisavam passar pela Rua da Divisão na tarde desta segunda-feira (15) tiveram que enfrentar a água da chuva rápida e a lama em ponto crítico da Rua da Divisão, no Jardim Parati, região sul de Campo Grande.
O trecho mais complicado é entre as ruas Penalva, atrás do condomínio Village Parati, e Rio Oranges, onde a água se mistura a lama e se espalha pela via. Alguns motoristas que seguiam pela Rua da Divisão sentido centro se arriscaram na contramão, enquanto outros preferiram enfrentar a água suja na alça de acesso ao condomínio.
O pedreiro João Centurion, de 69 anos, afirmou que passava a pé e a água subiu na calçada em alguns trechos. Ele precisou se molhar para conseguir atravessar a rua. “Aqui não tem jeito, não tem saída para a água. Vou ter que jogar esse sapato fora e trabalhar com outro”, lamenta o trabalhador.
O aposentado Maurilio Nicomedes, de 61 anos, fala que a situação se tornou comum na região. Ele diz que os motoristas e motociclistas preferem pegar a contramão para evitar passar onde a água está mais concentrada.
Geremias Rogonato, de 43 anos, passava de bicicleta pelo local após a chuva. Ele contou que “toda vez é assim. Ali do outro lado a água chega a meio metro. Moro aqui há 35 anos e é sempre assim”, lamenta.
Confira o vídeo dos motoristas enfrentando a água da chuva na Rua da Divisão