Motoristas enfrentam longo congestionamento em anel viário de Campo Grande
Tráfego travado se deve ao sistema "pare e siga" para obras na BR-163
Motoristas que utilizam o anel viário de Campo Grande, entre as saídas para Cuiabá e Três Lagoas, estão enfrentando longo congestionamento.
A princípio, não há registro de acidente, mas o tráfego de veículos travado se deve ao sistema “pare e siga” da CCR MSVia, concessionária da BR-163.
Procurada, a administradora da rodovia federal informou que há uma obra de manutenção na pista, na altura do km 485, porém não informou o tamanho do congestionamento.
A motorista Eloah Machado, de 30 anos, diz que está há 20 minutos parada. “Tem um monte de carro e moto passando pelo acostamento”, reclama.
A CCR MSVia informou nesta terça-feira, que há trechos passando por intervenção no sistema “pare e siga”, quando ocorre interdição parcial em uma das faixas, enquanto o tráfego flui pela outra.
Segundo a concessionária, há obras em Itaquiraí nos quilômetros 113, 112 e 108. Há pontos de “pare e siga” em Campo Grande, entre os quilômetros 486 e 485, além de outros trechos em Coxim, Rio Verde, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Caarapó, Naviraí, Itaquiraí e Eldorado.