ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mulher é presa ao xingar segurança e PM de “preto seboso e fedido”

Fato ocorreu dentro do Mercadão Municipal de Campo Grande, na segunda-feira; suspeita passará por custódia

Por Bruna Marques | 30/10/2024 07:58
Mulher é presa ao xingar segurança e PM de “preto seboso e fedido”
Mulher foi presa em flagrante encaminhada para a Depac Cepol (Foto: Juliano de Almeida/ Arquivo)

Mulher de 56 anos foi presa, acusada de racismo, após xingar um segurança e um policial militar de “preto seboso e fedido”. O fato ocorreu no Mercadão Municipal de Campo Grande, na segunda-feira (28), mas a suspeita passará por audiência de custódia nesta manhã (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o comércio e quando a equipe chegou, encontrou a mulher alterada e xingando segurança do local de “preto seboso”. Indagada sobre o que estava acontecendo, a suspeita respondeu que foi retirada do estabelecimento.

Conforme relatado pelo segurança, a mulher chegou ao Mercadão pedindo comida a um cliente que estava no local, o homem se recusou a ajudá-la, momento em que ela passou a agredi-lo. Diante da situação, o funcionário retirou a mulher do comércio, ato que fez com que ficasse ainda mais agressiva.

A mulher tentou morder o segurança e, na sequência, o arranhou. Diante das ofensas, os policiais deram voz de prisão à suspeita. Ela resistiu à prisão e, por esse motivo, foi algemada e colocada no compartimento de presos da viatura.

Durante o percurso até a delegacia, a mulher ainda alterada, passou a xingar um dos policiais militares que estava na equipe, chamando o de “preto imundo e fedido”. Ela foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e indiciada pelos crimes de injuria racial, vias de fato, desacato e desobediência.

Ao ser interrogada na delegacia, a mulher estava muito alterada, agressiva, fazendo xingamentos e não respondeu os questionamentos do delegado, além disso se recusou a assinar o auto de prisão em flagrante. O fato foi presenciado por dois investigadores da Polícia Civil.

Procurado, o presidente do Mercadão Municipal, Cleuber Linares, disse que no dia do fato estava em viagem, mas ficou sabendo do ocorrido. Ele lamentou a situação e informou que vai se informar corretamente sobre os fatos e se posicionará na sequência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias