Mulher que matou rapaz em festa diz que agiu para se defender
Hannah Wende Sousa Silva passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada
Hannah Wende Sousa Silva, 29 anos, alegou em depoimento que matou Blayon Lucas Sampaio da Costa, 22 anos, para se defender da vítima. O crime aconteceu na madrugada de domingo (28) durante uma festa infantil no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A acusada passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) e vai continuar presa.
À policia, Hannah contou que foi até a festa com um homem identificado apenas como Corumbá e ao chegar no local passou a ser agredida pela família dele. Ela afirma que se distanciou da casa e Blayon tentou atingi-la com uma faca, momento que ela tirou o objeto da mão do rapaz e lhe deu um golpe.
No depoimento, a mulher alega que agiu em legítima defesa e mostrou uma lesão no antebraço e outras na cabeça. Ela foi presa em flagrante momentos depois do crime e passou por audiência de custódia nesta manhã. O juiz Valter Tadeu Carvalho decretou a prisão preventiva de Hannah.
A cunhada da vítima também prestou depoimento. Em sua versão, Aline Garcia Peres, 33 anos, disse que Hannah chegou na festa com seu irmão e no momento em que conversavam, a mulher se alterou e, em tom de brincadeira, ela teria dito “você não é esposa e nem namorada do meu irmão, apenas ficante”, relatou à polícia.
Neste momento, Hannah teria fica irritada e foi para cima da mulher. Outros familiares tentaram separar as duas e então a acusada tirou da cintura a faca e tentou atingir Aline. Blayon tentou afastar a agressora e acabou esfaqueado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o rapaz para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Hannah então fugiu e foi presa pela PM (Polícia Militar) e Blayon não resistiu e morreu durante atendimento médico. O caso foi registrado como homicídio simples. Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também atendeu a ocorrência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.