Multado em R$ 3 mil, idoso "sumiu" após ser flagrado abusando de cachorro
Caso seja condenado o idoso, de 75 anos, pode pegar de 2 a 5 anos de prisão pelo crime de maus-tratos
A PMA (Polícia Militar Ambiental) descobriu onde mora e a identidade do idoso, de 75 anos, flagrado praticando zoofilia com um cachorro na Rua Martine de Moraes, no Bairro Rita Vieira, na tarde de ontem (20), em Campo Grande. No entanto, o homem não foi localizado em sua residência. Segundo vizinhos, desde que o vídeo do abuso começou a circular nas redes sociais, ninguém mais conseguiu contato com ele.
A Polícia Militar Ambiental arbitrou multa ao idoso de R$ 3 mil pelo crime de maus-tratos, e vai continuar tentando encontrá-lo. Ele é considerado fugitivo. Caso não seja encontrado, o idoso será notificado sobre a multa pelos Correios, ou por edital, segundo o órgão.
A multa será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e os autos serão encaminhados ao Ministério Público. O idoso também pode ser condenado por crime ambiental de maus-tratos, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos de prisão.
O caso - Vídeo feito por um barbeiro, de 24 anos, mostra o homem com o zíper da calça aberto e manchas de sangue em sua camiseta, depois dele ser flagrado abusando do animal em plena luz do dia. O idoso foi xingado e encurralado pela testemunha e acabou deixando o local do flagrante em um veículo Fox branco.
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) também está à procura do cachorro que foi abusado, uma vez que um exame de corpo de delito pode dar materialidade ao depoimento de moradores, que disseram ter visto o animal sangrando ao ser deixado pelo idoso.
Assista ao vídeo: