Música, dança e expectativa de boas vendas em feirinha do Dia do Artesão
Para celebrar o Dia do Artesão, comemorado neste domingo (19), cerca de 400 profissionais participam de um evento com dança, atrações musicais e muito trabalho. A expectativa é de que, além de celebrar a data especial, as vendas sejam turbinadas.
A festa acontece na Praça do Imigrante, que fica no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. O local conta com 30 lojas de produtos como tapetes, bordados, porta retratos e até roupas, com preços a partir de R$ 5,00.
Há dois anos trabalhando no local, Gisele Lozan e o marido fabricam diversos produtos que tem como matéria prima o tecido. Ela acredita que esse tipo de evento fomenta o comércio e ajuda na divulgação do trabalho.
“Faço produtos personalizados, quando acontece um evento assim, com música, que atrai as pessoas, consigo novos clientes, um indica para o outro, ajuda muito”, acredita.

Artesã desde os sete anos de idade, agora com 65 dona Mary Garcia mostra orgulhosa os produtos que faz. São protetores de porta, rodados de tricô e muito mais.
“Fico feliz em ver um evento democrático assim, quando comecei, era difícil conseguir expor meu trabalho e hoje, os mais jovens estão ganhando espaço também”, comemora.
Sobre a segurança Mary garante que não há problemas no local e que em todos esses anos nunca foi roubada, que quem vai está sempre bem intencionado.
O som vai ficar por conta de bandas como, Tempero do Samba, Forasteiros do Chamamé, Rony Escobar, Greg Antunes cantando MPB e Ofélia, já as apresentações de dança serão realizadas pela Cinese companhia de dança e do Grupo Cultural Sociartista.
O pipoqueiro Wanderclei Dias também aproveitou a oportunidade para vender além das pipocas, pão de mel e gelinho. “Sempre sou convidado nos eventos dos artesãos e venho prestigiar, estão de parabéns”.
A data - Os artesãos comemoram a data especial no dia de São José, padroeiro da categoria. O pai de Jesus era marceneiro e na época, o oficio era praticado de maneira artesanal, motivo que levou a escolha.