“Não sabia quem acudia primeiro”, diz avó de primos vítimas de explosão
Os dois sofreram queimaduras graves e estão internados na Santa Casa recebendo atendimento médico

Na manhã desta quarta-feira, Iracy Resende, de 78 anos, avó dos primos que sofreram queimaduras com álcool ao acender narguilé, disse que no momento do acidente não sabia quem acudia primeiro. “Fiquei desesperada”, contou. O caso aconteceu na noite de ontem, na Rua Vancouver, no Bairro Jardim Batistão, em Campo Grande.
As vítimas identificadas como Antônio Cândido, de 25 anos, e Ruan Gabriel Brandão, de 21 anos, sofreram queimaduras graves após explosão enquanto acendiam, utilizando álcool, uma base artesanal, feita de ferro, para queimar carvão de narguilé.
A avó contou que assistia à novela e mexia no celular, quando ouviu uma explosão vinda do quintal, onde os netos estavam. Ao sair para saber o que havia acontecido, a aposentada encontrou os dois correndo, com a roupa do corpo pegando fogo, e os cachorros latindo. Sem saber o que fazer, a idosa ligou para o filho, que não estava em casa, para acionar o socorro.

Ruan sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e correu para debaixo do chuveiro na tentativa de apagar as chamas. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, onde continuam internados recebendo atendimento médico.
Segundo a avó, Ruan ficou mais grave com queimaduras em quase todo o corpo. "Ele está todo enfaixado. A gente recebeu notícia de que eles acordaram, estão conscientes, orientando e se recuperando”, disse a avó, que era consolada pela filha, Lourdes Verão, de 55 anos, enquanto dava entrevista à reportagem.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, Antônio que deu entrada ontem, às 22h10, apresenta ferimento de 2º grau na região posterior da perna direita até a altura da coxa. Ele está consciente, orientado e recebendo medicações para dor. O estado de saúde de Ruan não foi informado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.