ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

No sábado, mutirão de vacinação de pets será no Estrela Dalva

Animais também terão veterinários disponíveis

Por Mylena Fraiha | 31/10/2023 15:08
Cachorro durante atendimento na Subea (Foto: Divulgação)
Cachorro durante atendimento na Subea (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), levará neste próximo sábado (4) mais uma edição de atividades itinerantes para o Bairro Estrela Dalva, na Capital. No campo “Buracanã”, localizado na Avenida Senhor do Bonfim, serão ofertados serviços essenciais aos pets e palestras sobre a importância da castração de animais machos na prevenção do câncer de próstata.

Durante o evento, a equipe da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realizará consultas médico-veterinárias, vacinações, vermifugações, microchipagens e avaliações para castração, ressaltando que esse serviço estará disponível exclusivamente para animais machos.

Também haverá uma palestra informativa para sensibilizar os tutores sobre a importância de combater os maus-tratos aos animais.

A iniciativa, segundo a prefeitura, “é uma resposta direta à necessidade de disponibilizar atendimentos de qualidade para a população que, por diversos motivos, não pode levar seus animais até uma unidade de cuidados”.

Novembro Azul - Além disso, a secretária irá divulgar a campanha Novembro Azul Pet, que busca destacar a relevância da castração para a saúde dos animais de estimação e para a redução do número de animais abandonados.

A Prefeitura de Campo Grande anunciou que vai intensificar a castração gratuita de animais machos durante a campanha do Novembro Azul, dedicada à saúde do homem. Segundo a nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (30), equipes irão rodar pelas regiões da Capital levando serviços e conscientizando sobre o câncer de próstata em cães e gatos.

"A principal razão para o incentivo à castração ocorre para prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças, além de ajudar a aumentar a longevidade do pet", destacou Ana Luiza Lourenço, médica veterinária e subsecretária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias