Obras de drenagem e asfalto vão receber R$ 6,8 milhões no Centenário
Serviços são realizados em 16 ruas do bairro, segundo a Prefeitura de Campo Grande
Os serviços de drenagem e pavimentação esperados há cerca de 30 anos pelos moradores do Jardim Centenário, em Campo Grande, foram iniciados e serão concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024, conforme previsão da Prefeitura da Capital.
As obras estão na fase de implantação de drenagem e vão custar, ao todo, R$ 6,8 milhões. O recurso vem dos cofres do governo estadual e da administração municipal. Elas vão beneficiar também bairros próximos, como o Manaíra e o Lageado, por exemplo.
Receberão asfalto e drenagem 16 ruas. São elas: Rua Granada, Rua Itabirito, Rua Morro Do Chapéu, Rua Regeneração, Rua Ribeirão Das Neves, Rua Seis De Outubro, Rua Tabajara, Rua Xanxerê, Travessa Fonte Nova, Travessa Mineirão, Travessa Morenão, Travessa Pinheirão, Travessa Serra Dourada, Rua Baliza, Rua Barra Da Corda, Rua José Da Silva e Rua Caxiuaná.
Além de drenagem e pavimentação, a prefeitura afirmou que fará calçadas rebaixadas para o acesso de pessoas em cadeira de rodas e piso tátil para as pessoas com deficiência visual utilizarem.
"A rede [de drenagem] já está pronta e os trabalhadores agora se dedicam à construção das bocas de lobo. Também já foi concluído o dissipador no final da Rua Barra da Corda, por onde será carregada a água da chuva para o Rio Anhanduí. A obra consiste em um canal feito em formato de escada para diminuir a velocidade da água antes de chegar ao leito do afluente. Na próxima etapa, será feita a pavimentação e as calçadas", informou a administração municipal sobre o status da obra.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.