ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Olarte promete mutirão para agilizar emissão de licenças pela Semadur

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 16/03/2014 14:20
Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se comprometeu neste domingo (16) a realizar um mutirão para que em 90 dias seja regularizada a emissão de alvarás e habite-se, pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para empreendimentos na Capital. A medida foi anunciada durante reunião no Secovi (Sindicato da Habitação de MS).

O progressista ressalta que é possível limpar a pauta em 90 dias, em especial no caso de grandes empreendimentos. “Queremos zerar o número de processos em trâmite na Semadur”, disse durante reunião no sindicato, que fica na Rua Goiás.

Estavam presentes na reunião empresários do setor e os secretários Municipais de Governo, Rodrigo Pimentel, de Finanças, André Scaff, e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque.

De acordo com o presidente do Secovi, Marcos Augusto Netto, a principal reivindicação do setor é que se destrave o tramite da análise de projetos pela Prefeitura, habite-se e alvará para obras. “É uma grande notícia que recebemos do prefeito e cria expectativa positiva no setor que não ficará a deriva”, destaca.

Netto disse ainda que a categoria estava preocupada com a demora e com o pouco caso que havia. “Antigamente o projeto tramitava por 4 meses, no ano passado chegou a demorar 1 ano”, comentou.

Já Edil afirma que novas reuniões devem ser realizadas com objetivo de segmentar e valorizar quem investe e gera renda no município.

Nos siga no Google Notícias