Ônibus atropela cachorro que bebia água em cruzamento
Consórcio Guaicurus disse que pelas imagens, animal estava em ponto cego e o motorista provavelmente não o viu
Vídeo publicado em uma rede social mostra o exato momento em que um ônibus do Consórcio Guaicurus atropela cachorro que bebia água no cruzamento das ruas dos Gonçalves com a Barrabás, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. O acidente aconteceu na noite de domingo (18).
A imagem foi divulgada por Renner Souza em seu perfil no Instagram. O vídeo dura 20 segundos e mostra o cachorro parado na rua. O ônibus, que faz o trajeto terminal Guaicurus/ Aero Rancho, vira lentamente e atinge o animal que bebia água em uma poça.
Ao Campo Grande News, o Consórcio Guaicurus explicou que até o momento não recebeu nenhuma reclamação ou informação formal a respeito do caso, mas afirma que a empresa está comprometida com transparência e segurança para abordar a situação com “maior técnica”.
“Observamos que as imagens disponíveis indicam que o atropelamento ocorreu à noite, em uma área da via onde a visibilidade é reduzida. O ponto onde o cachorro estava localizado é um ponto cego para o motorista, especialmente durante manobras de conversão. O ônibus estava fazendo a curva com cautela, e é muito provável que o motorista não tenha percebido a presença do cachorro devido às limitações de visibilidade no local”, disse em nota.
Além disso, o Consórcio afirma no documento que está empenhado em aprimorar as operações e segurança nas ruas, revisando cotidianamente os procedimentos e treinamentos com o objetivo de minimizar as ocorrências semelhantes a de domingo.
“Estamos dispostos a colaborar com qualquer investigação ou análise adicional que possa ser necessária para garantir que todos os nossos motoristas estejam plenamente informados sobre as melhores práticas para evitar acidentes. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional”, finaliza o documento.
A reportagem encaminhou mensagem para o rapaz que publicou o vídeo e aguarda o retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.