Operação à caça de papeis prende dono de oficina de avião com munição
Os policiais faziam buscas na casa que fica no Bairro Itanhanguá Parque, em Campo Grande, quando encontraram uma caixa de munições
Equipe da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu na manhã desta segunda-feira (18), o empresário Arlindo Dias Barbosa - dono da empresa Hora Hangar Oficina de Recuperação de Aviões, localizada no Aeroporto Teruel, zona rural de Campo Grande.
Os policiais faziam buscas na casa de Arlindo - alvo de operação da Deco - quando encontraram uma caixa de munições. Ele foi preso na residência dele, que fica na Rua José Mariano, no Bairro Itanhanguá Parque.
O advogado de defesa do empresário, José Belga Trad, disse que a operação investiga compra, venda e manutenção de aeronave. Vários documentos também foram apreendidos no imóvel de Arlindo.
"Ele vai ser ouvido e liberado na delegacia. É um crime que admite fiança. Sobre a busca e apreensão, nenhum dos alvos tinha conhecimento da investigação, nos deram esta notícia hoje. Por enquanto não temos conhecimento do material", disse o advogado.
Ainda não há detalhes sobre a operação. O Campo Grande News tentou falar com a delegada da Deco, Ana Cláudia Medina, mas as ligações não foram atendidas.