Operação com helicóptero reduziu em 58% crimes em bairros, diz PM
Duas semanas após o início da Operação Saturação, que conta até com o apoio de helicóptero, os crimes em bairros de Campo Grande reduziram em média 58%, conforme o comandante da operação, major Anderson Avelar.
Os trabalhos consistem em chegar de surpresa nos bairros e abordar o maior número possível de pessoas. “A cerca de cinco semanas, iniciamos a operação e, passadas duas semanas, os crimes reduziram em cerca de 58%”, informou o comandante.
Diante do resultado positivo, ele ressaltou que a tendência é fazer da operação “uma rotina”. “Além de atuar para diminuir o tráfico, os assaltos e os furtos, agimos a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito”, acrescentou Avelar.
A conquista, segundo ele, se torna possível porque os policiais realizam blitz para “pegar muitos veículos irregulares e motoristas sem habilitação”. “Isso acaba inibindo a ilegalidade”, destacou o major, que também é subcomandante do Batalhão de Trânsito.
Nesta terça-feira (24), a operação passou, até agora, pelos bairros Tarumã, Buruti, Cophavilla, Bonança, Leblon, Oliveira e Nova Campo Grande. “Não temos hora para parar”, comentou Avelar.
Além do helicóptero, a operação contou com o apoio de 12 viaturas, 28 motos e de homens do Batalhão de Choque, de Trânsito e Especial. Os bairros, de acordo com o comandante, são escolhidos conforme com as ocorrências. “A operação vai aonde se faz necessária”, disse o comandante.