Operação contra "muamba" prende 1 e fecha 12 pontos que vendem itens de celular
Comércio popular no Centro foi alvo da ação que contou com ajuda de equipes do Garras e do Goi
Polícia prendeu um comerciante, além de fechar as portas e confiscar produtos de 11 bancas e de 1 loja de capinhas e películas para celulares. Todas funcionavam no centro de Campo Grande, a maioria da mesma rede. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (21).
A identidade do preso ainda não foi divulgada. O motivo da operação é a venda dos itens sem nota fiscal, produtos de contrabando e sem selos de qualidade. Esse comércio atualmente é um clássico no centro da Capital, por ocupar as antigas bancas de revistas.
A ação foi liderada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e teve apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e GOI (Grupo de Operações Especiais).
Policiais levaram vários sacos de lixo carregados com capas de celulares e outros acessórios. Dez barracas são da rede "Maravilha Cel", uma da Pedro Cell e a loja não tem nome na fachada, mas é enorme. O estabelecimento fica na 14 de Julho, entre a Afonso Pena e a 15 de Novembro, quase ao lado da antiga Americanas.
Além dos produtos, esses locais também prestavam serviços de assistência técnica. O maior risco, para o consumidores, é com itens como carregador, que sem selo do Inmetro não têm garantia de segurança.
Equipes ainda estão espalhadas por três pontos do Centro, sendo Barão do Rio Branco, entre 14 de Julho e 13 de Maio, Rua Dom Aquino com Rua 14 de julho e Rua Rui Barbosa com Avenida Afonso Pena. Até o momento não há levantamento sobre o montante apreendido.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.