ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro

Adolescente foi apreendido na casa da avó; comparsa, de 16 anos, foi identificado e está sendo procurado pela polícia

Liniker Ribeiro e Geisy Garnes | 25/09/2020 18:00
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
Local onde caminhoneiro foi abordado por adolescentes e baleado durante roubo a caminhão (Foto: Paulo Francis)

Adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta sexta-feira (25) suspeito de participação no assalto que acabou com caminhoneiro ferido a tiros, na tarde de ontem (24). Ele e um comparsa, também menor de idade, seriam as duas pessoas que abordaram e roubaram veículo após falsa contratação da vítima para frete. O suspeito apreendido confessou o crime, assim como a autoria dos tiros que atingiram a vítima, de 39 anos.

Segundo a titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Ariene Nazareth Murad de Souza, o menor foi apreendido na casa da avó, na Capital. Além de confessar o crime, o adolescente também entregou o revólver, calibre .32, usado no crime.

A polícia agora faz buscas pelo segundo adolescente, de 16 anos, já identificado. Em depoimento, o menor apreendido confessou ato infracional, porém afirmou não ser o mandante do crime. Segundo ele, a ordem para execução do roubo saiu de dentro de presídio da Capital. Ele também afirmou pertencer a facção criminosa PCC   (Primeiro Comando da Capital).

Pelo crime, o adolescente disse que receberia R$ 10 mil.

“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
Ariene Nazareth Murad de Souza, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Foto: Paulo Francis)

Como tudo aconteceu – Segundo contou o adolescente à polícia, após receber ordem para execução do roubo, foi até ponto combinado entre o mandante do crime e a vítima, no Bairro Universitário. Ao chegar no local, abordou o caminhoneiro e anunciou o assalto. Após reação da vítima, o suspeito afirmou ter atirado primeiro em uma das mãos do condutor.

O segundo tiro, de acordo com a delegada, teria sido disparado após a vítima sair correndo do local. “Ele afirmou que atirou sem saber se tinha atingido a vítima ou não”, conta Ariene.

Após os disparos, o adolescente fugiu levando o caminhão. O segundo envolvido não teria ido no veículo, sendo abandonado pelo comparsa no local. O veículo acabou sendo abandonado às margens da rodovia BR-163, próximo ao Jardim Itamaracá. O caminhão foi localizado por equipe da Polícia Militar.

Depois de deixar o veículo, o adolescente se dirigiu até a casa da avó. Com medo da familiar encontrar a arma usada no crime, o suspeito teria pedido para um vizinho guardar o objeto. O revólver foi encontrado na casa indicada pelo menor, dentro de um guarda-roupas.

Além da arma, o suspeito entregou a polícia a camiseta usada por ele no momento do assalto. Ele ainda confessou ter roubado R$ 70 de dentro da carteira da vítima, antes de abandonar o veículo. O celular do adolescente foi apreendido e encaminhado para perícia. Segundo ele, ao avistar a movimentação de veículos em frente a casa da avó, no momento da chegada da polícia, mensagens que supostamente o ligariam ao mandante do crime foram apagadas.

O adolescente apreendido possui passagens por furto e receptação. Agora, responderá por ato infracional análogo a latrocínio na forma tentada, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso majorado de arma de arma de fogo. O caso deve ser encaminhado à Defurv, que irá apurar o mandante do crime.

“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
Caminhão foi encontrado às margens da rodovia BR-163, na região do Jardim Itamaracá (Foto: Reprodução)

Vítima – O dono do caminhão roubado pela dupla ainda não foi ouvido. Ferido a tiros, ele chegou a ser levado para Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas devido aos ferimentos foi transferido para a Santa Casa da Capital.

Conforme assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do caminhoneiro é considerado estável. Ele segue sendo acompanhado pela equipe de ortopedia e não há previsão do paciente passar por procedimento cirúrgico para retirada de bala alojada na região do tórax.

Nos siga no Google Notícias