ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Orgulho da família", Pedro é mais um a morrer com moto antes dos 20 anos

Ele está sendo velado nesta manhã em Campo Grande e família acredita que o rapaz foi "fechado" no trânsito

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 24/07/2024 10:44
Familiares e amigos de Pedro Henrique na capela onde jovem está sendo velado nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Familiares e amigos de Pedro Henrique na capela onde jovem está sendo velado nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Família do motociclista Pedro Henrique Lemes Bento, 19 anos, que morreu três dias após atingir poste na Avenida Duque de Caxias, acredita que jovem perdeu controle da direção porque foi fechado por carro. O acidente ocorreu no sábado, mas a morte foi constatada nesta terça-feira (23).

Durante o velório de Pedro no Cemitério Memorial Park, o primo dele conversou com a reportagem. Claudinei Nogueira, 30 anos, levantou a hipótese de que o rapaz bateu depois ser fechado por veículo. “Acreditamos que ele foi fechado por um carro, é a hipótese mais provável, mas esperamos que a investigação encontre a resposta certa”, afirmou.

Pedro Henrique em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Henrique em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Bastante abalado e sem acreditar no que aconteceu com o primo, Claudinei contou que foi criado junto com Pedro e que ele fará muita falta. “Eu morava com a minha avó porque minha mãe morreu cedo e a mãe do Pedro por ter que trabalhar sempre deixava ele lá em casa. Crescemos juntos, ele era o primo mais próximo de mim, como um irmão. Vai fazer muita falta”, disse emocionado.

Claudinei definiu Pedro como ‘orgulho da família’. “Nunca deu problema com nada, sempre ajudou a mãe e a toda a família. Nossa ficha ainda não caiu, a família está sem acreditar em tudo isso”, revelou.

A empresária Paula Arruda, mãe de um amigo da vítima relatou que quando Pedro e o filho eram crianças levava os dois para a escola. Além disso contou que o jovem ajudava a mãe na pizzaria da família e era trabalhador.

“Desolador você vê um menino daquele jeito, eu conhecia ele, todo dia eu via ele. Não tenho sabedoria para entender, é muito triste. Parece que foi uma mulher que fechou ele. Se foi ela mesmo, deixou ele lá no chão, nem socorro prestou para o menino, largou ele lá como se fosse qualquer coisa. Não se importou com a dor de uma mãe, ou outros que ajudaram ele”, lamentou chorando de soluçar.

Pedro será sepultado hoje 14h30 no mesmo cemitério em que está sendo velado.

Bombeiros no local onde a vítima sofreu acidente. (Foto: Juliano Almeida)
Bombeiros no local onde a vítima sofreu acidente. (Foto: Juliano Almeida)

Morte - Pedro Henrique morreu três dias depois de bater a moto que conduzia em um poste de iluminação pública, na Avenida Duque de Caxias. O rapaz foi socorrido e encaminhado em estado grave para a Santa Casa, mas não resistiu e a morte foi constatada logo no início da manhã de terça-feira (23).

Naquele dia, sábado (20), Pedro havia almoçado com a avó e retornava para casa, por volta das 13h30. Ele passou por uma rotatória, quando a luminária caiu e ele tentou desviar. Na sequência, o garoto perdeu o controle da moto que conduzia. Pedro acabou colidindo no poste, que fica no canteiro central da avenida.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) diz que a luminária não ocasionou no acidente. “Aparentemente o motociclista, ao perder o controle do veículo, colidiu violentamente contra o poste. A força do impacto provocou um deslocamento da estrutura feita de metal, além da quebra e consequente queda da luminária”, informou por meio de nota.

Outras testemunhas contam que Pedro foi fechado por um carro Volkswagen Fox preto e, por esse motivo, bateu no poste. No trecho há câmeras de segurança e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias