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Capital

Paciente bate em funcionária de posto de saúde alegando demora no atendimento

Em nota, a Sesau negou a demora e disse que a paciente já chegou na unidade bastante alterada

Por Ana Beatriz Rodrigues | 09/05/2024 13:58
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado nesta manhã (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado nesta manhã (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Uma mulher, de 47 anos, agrediu uma funcionária, de 35 anos, da USF (Unidade de Saúde Familiar) da Vila Margarida, em Campo Grande. A agressão aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (9) e foi necessário acionar uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Na delegacia, a paciente alegou que agrediu a funcionária porque a vítima estava mexendo no celular e não estaria atendendo e por isso ficou nervosa. Quando a atendente saiu da sala, ela foi em direção à funcionária e começou a agredi-la.

Por conta da agressão, a funcionária apresentava dores na cabeça, orelhas e unhas. A funcionária contou à polícia que a agressora teria questionado a demora, após isso a funcionária largou o celular e quando saiu da sala foi agredida.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a mulher em questão buscou a unidade no fim da manhã já bastante alterada, solicitando um encaixe para renovação de receita médica e que a agressora estava exigindo que a profissional fizesse a solicitação de exames.

“Reiteramos que a informação de que a suposta falta de atendimento é completamente inverídica. Os pacientes estavam sendo atendidos normalmente, inclusive no momento do ocorrido havia duas pacientes na recepção que testemunharam e repreenderam a atitude da mulher”, pontou a secretaria por meio de nota.

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