ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  30    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Paciente com cilindro de oxigênio fica preso em elevador por 30 minutos

Na semana passada, a reportagem já havia relatado a situação com a contingência para o uso dos equipamentos

Por Viviane Oliveira e Kamila Alcântara | 27/03/2025 11:49

Um paciente com cilindro de oxigênio ficou preso no elevador do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O caso foi registrado nesta quarta-feira (27) por um parente de outro paciente. Na semana passada, a reportagem já havia relatado problemas com os equipamentos. Veja, acima, o vídeo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Paciente com cilindro de oxigênio ficou preso por 30 minutos em elevador do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O incidente ocorreu enquanto duas enfermeiras acompanhavam o paciente, que está em investigação para câncer de pulmão. Outro paciente recém-operado também estava no elevador. A situação dos elevadores do hospital é crítica, com dois dos quatro equipamentos danificados e um operando com restrições. O problema tem gerado transtornos e preocupações com contaminação, já que os elevadores são usados para transporte de pacientes e lixo hospitalar.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Ontem, duas enfermeiras acompanhavam o paciente - que está em investigação para câncer de pulmão - com uma bala de oxigênio quando o elevador parou. Eles ficaram presos por 30 minutos. Outra paciente, que havia passado por cirurgia recentemente, também ficou presa com os três.

“Felizmente, a porta acabou abrindo. Se a bala tivesse acabado, o paciente teria ido a óbito dentro do elevador, que ficou preso no 4º andar. A enfermeira teve que diminuir o volume do oxigênio. Ninguém faz nada para consertar esses equipamentos. Todos os dias as pessoas ficam presas nos elevadores”, lamentou o leitor, que enviou as imagens e pediu para não ter o nome divulgado.

Há dias o hospital vem enfrentando uma grave situação com seus elevadores: dos quatro equipamentos existentes, dois estão completamente danificados, um funciona normalmente e outro opera com restrições, não parando em alguns andares.

O problema tem causado transtornos. O HR, que possui nove andares, implementou um sistema de contingência, exigindo autorização prévia para o uso dos equipamentos por meio de ramais específicos. Há ainda preocupação com o risco de contaminação, pois os mesmos elevadores são usados para transportar pacientes, lixo hospitalar e roupas sujas.

O hospital esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que o paciente esteve assistido e segue seu tratamento normalmente. "Reforçamos que os elevadores passam por manutenções periódicas para garantir seu pleno funcionamento. Além disso, o hospital continua investindo em melhorias em sua infraestrutura", completou em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias