Pai e irmão de vítima de homicídio são detidos por ameaçarem suspeita do crime
Alterados, parentes de Wellington Covex, morto a facada, estavam inconformados depois que mulher foi solta
Pai e irmão de Wellington Maris Covex foram detidos na noite de ontem, no Jardim Colúmbia, por ameaçaram a mulher suspeita da morte do rapaz, assassinado no dia 29 de outubro, em caso ainda sob investigação. Os dois estavam inconformados com o fato de ter sido concedida liberdade a ela e diziam que “isso não vai ficar assim”.
A mulher estava em casa, ontem à tarde, no Jardim Colúmbia, quando o ex-cunhado, de 26 anos, chegou. Alterado, dizia que “isso não vai ficar assim”, que ela está mentindo e omitindo o que aconteceu.
Com medo de ser agredida, a mulher correu para os fundos da casa. a irmã dela pediu para que o homem fosse embora.
A PM foi chamada e, quando a equipe estava no local, o ex-cunhado voltou, desta vez acompanhado do pai, de 46 anos, ambos ainda alterados e emocionados. O homem disse que acompanhou o filho para evitar que ele fizesse qualquer besteira, mas também acabou se exaltando ao encontrar a nora.
Outro homem, que não teve parentesco ou relação definida com os envolvidos chegou ao local também se exaltou e tirou a roupa, ficando de cueca na frente dos militares.
A confusão continuou. Pai e filho se ajoelharam e questionaram a mulher sobre o motivo do homicídio. Como os dois não obedeciam a ordem de se afastar da mulher, os PMs usaram spray de pimenta.
Os envolvidos foram contidos e levados à Depac/Centro. O boletim de ocorrência foi registrado contra pai e filho foi de ameaça e, do terceiro homem, por ato obsceno.
Morte - Wellington Maris Covex morreu após ser esfaqueado em circunstâncias que ainda estão sob investigação. À polícia, a mulher apresentou pelo menos duas versões do que teria ocorrido. Em uma delas, disse que o marido chegou em casa já ferido e ela pediu ajuda a um tio para socorrê-lo até uma unidade de saúde.
Na outra versão, diz que atingiu o marido com a faca ao se defender de agressão. Familiares dele disseram que ela é possessiva e já havia ameaçado esfaquear Covex antes.