ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para fugir do calor, cães pegam carona em ar-condicionado

Animais são de homem que cuida do trânsito em frente ao local

Por Ana Paula Chuva e Antonio Bispo | 14/11/2023 12:19
Os dois cachorros deitados na porta do mercado embaixo do ar-condicionado (Foto: Antonio Bispo)
Os dois cachorros deitados na porta do mercado embaixo do ar-condicionado (Foto: Antonio Bispo)

Para fugir do calorão que tem atingido Campo Grande nos últimos dias, dois cachorros pegaram carona no ar-condicionado de um mercado localizado na Avenida Fábio Zahran, Bairro Jardim América, em Campo Grande. Os animais pertencem a um homem que cuida do trânsito em frente ao local.

Segundo apurou o Campo Grande News, os animais ficam sempre por ali e, nesses dias de calor intenso, ficam deitados na porta do mercado, bem onde o ar-condicionado está posicionado, e nem se incomodam com o entra e sai de clientes. Nesta terça-feira (14), os termômetros na Capital marcam entre 27°C e 38°C, com sensação térmica de 39°C.

À reportagem, o servidor público Paulo Machado Melo, 42 anos, disse que os cachorros estão certos em procurar um local para se refrescar. “Esse calor não está dando não. Lá em casa, eu tenho uma cachorra que à noite tá dormindo no nosso quarto por conta do ar-condicionado. Normalmente, ela dorme na sala, mas a coitada pode passar mal por conta da temperatura”, disse o homem.

Já a professora Leila Queiroz, 36 anos, relatou que se pudesse deixava os cachorros dela também no ar-condicionado e a presença dos animais na porta do mercado não é nenhum incomodo para ela. “Eu tenho três e se pudesse deixava eles no ar-condicionado o tempo todo, mas nem eu tenho esse privilégio. Dos meus cachorros eu troco a água o tempo todo para ficar fresca e deixo os ventiladores ligados, ajuda um pouco. Deixa eles aí, têm direito de se refrescar”, pontuou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias