Para leitores, mudanças na Lei Seca vão diminuir de mortes no trânsito
As mudanças na Lei Seca, sancionada pela Presidência da República em dezembro, vai contribuir para baixar o número de acidentes com morte no trânsito. Esta é a opinião de 69% dos leitores que participaram da enquete do Campo Grande News na última semana.
Outros 31% dos internautas que responderam sobre o tema foram contrários e avaliaram que a rigidez de que agora, a embriagues ao volante pode ser confirmada, mesmo que o motorista se negue a fazer o texto do bafômetro, não deve alterar os casos de mortes no trânsito.
Com as alterações na lei, a embriagues do condutor, que antes podia se negar a fazer o teste do bafômetro, pode ser confirmada agora por meio de outras formas. Além do bafômetro, serve como prova exame clínico de sangue, perícia, vídeo, o testemunho tanto do policial como de terceiros.
Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber a opinião dos leitores sobre a revisão que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode fazer na restrição dos medicamentos inibidores de apetite.
“A Anvisa pode rever a medida que restringiu a utilização de remédios para emagrecer. Você concorda?”
A Anvisa decidiu em outubro do ano passado, proibir a fabricação e venda no mercado brasileiro dos remédios para emagrecer que atuam no sistema nervoso central e são derivados de anfetamina (femproporex e dietilpropiona). O mesmo vale para o mazindol, inibidor de apetite que age diferente dos outros dois remédios.