ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parque Sóter ganhará base da Guarda Civil

Guardas municipais também farão patrulhamento de bairros da região

Por Anahi Zurutuza | 11/09/2024 19:13
Parque Sóter ganhará base da Guarda Civil
Guardas municipais em frente ao Residencial Atenas, condomínios de blocos parcialmente invadido na Mata do Jacinto (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Parque Ecológico Sóter passará a contar com segurança 24 horas. A partir desta quinta-feira (12), começa a funcionar no local uma base da Guarda Civil Metropolitana no local e 12 servidores se revezarão em turnos para fazer o patrulhamento do espaço de lazer, além de rondas pelos bairros Mata do Jacinto, Jardim Marabá, Giocondo Orsi, Vila Margarida, Carandá Bosque e outros na região.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizará sala com ar-condicionado, computador e dormitório com banheiro privativo para os guardas municipais de plantão. A inauguração da base acontece às 8h na Rua Cristóvão Lechuga Luengo esquina com a Rua Antônio Rahe.

Em junho, moradores da Mata do Jacinto experimentaram a presença da Guarda Civil. Uma base móvel foi instalada em frente ao Carandiru, condomínio invadido na região. Desde o início, o pedido era para que o trabalho não fosse temporário.

Elias Camilo dos Santos, 52 anos, que administra do grupo de WhatsApp “Guardiões da Região Prosa”, com mais de 800 pessoas, tinha esperança que a necessidade de rondas permanentes fosse percebida durante o trabalho de 10 dias. “Isso aqui é uma bandidagem fora da realidade, vocês não têm noção. A base aqui é importante para a solução de todos os problemas”, afirmou em entrevista ao Campo Grande News no dia 21 de junho.

Os apelos, agora, foram atendidos. A presença das equipes de segurança no parque tem objetivo, segundo a prefeitura, também de aumentar a proteção para quem frequenta o espaço para praticar exercícios ou para o lazer.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias