Parque Sóter ganhará base da Guarda Civil
Guardas municipais também farão patrulhamento de bairros da região
O Parque Ecológico Sóter passará a contar com segurança 24 horas. A partir desta quinta-feira (12), começa a funcionar no local uma base da Guarda Civil Metropolitana no local e 12 servidores se revezarão em turnos para fazer o patrulhamento do espaço de lazer, além de rondas pelos bairros Mata do Jacinto, Jardim Marabá, Giocondo Orsi, Vila Margarida, Carandá Bosque e outros na região.
A Prefeitura de Campo Grande disponibilizará sala com ar-condicionado, computador e dormitório com banheiro privativo para os guardas municipais de plantão. A inauguração da base acontece às 8h na Rua Cristóvão Lechuga Luengo esquina com a Rua Antônio Rahe.
Em junho, moradores da Mata do Jacinto experimentaram a presença da Guarda Civil. Uma base móvel foi instalada em frente ao Carandiru, condomínio invadido na região. Desde o início, o pedido era para que o trabalho não fosse temporário.
Elias Camilo dos Santos, 52 anos, que administra do grupo de WhatsApp “Guardiões da Região Prosa”, com mais de 800 pessoas, tinha esperança que a necessidade de rondas permanentes fosse percebida durante o trabalho de 10 dias. “Isso aqui é uma bandidagem fora da realidade, vocês não têm noção. A base aqui é importante para a solução de todos os problemas”, afirmou em entrevista ao Campo Grande News no dia 21 de junho.
Os apelos, agora, foram atendidos. A presença das equipes de segurança no parque tem objetivo, segundo a prefeitura, também de aumentar a proteção para quem frequenta o espaço para praticar exercícios ou para o lazer.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.