“Peço que continuem em oração”, diz avó de bebê afogada pela mãe
Família recebeu notícia que menina está reagindo bem ao tratamento, mas ainda está no CTI
“Ela está reagindo bem ao tratamento. Peço que continuemos em oração pela plena recuperação da nossa princesa”, declarou ao Campo Grande News a avó da bebê de 8 meses afogada pela própria mãe. O caso aconteceu na terça-feira (3), em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande e a pequena foi encaminhada para Santa Casa da Capital em estado gravíssimo.
Sem dar muitos detalhes ainda sobre o que aconteceu, a avó da menina afirmou que durante a visita desta quinta-feira (5), recebeu a notícia de que a bebê está reagindo bem ao tratamento. “Ela é uma guria muito guerreira, tem muitas pessoas rezando”, disse a mulher.
Em seguida, ela pediu que as pessoas continuem em oração pela recuperação total da menina, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.
Caso – De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, responsável pelo caso. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (3). Na ocasião, a mãe estava com a bebê na casa e a afogou na bacia que usava para dar banho. A avó da menina chegou pouco tempo depois e encontrou ela submersa.
Desesperada, saiu na rua pedindo ajuda e acionou a polícia. A bebê foi levada para o hospital de São Gabriel do Oeste, mas por conta da gravidade precisou ser transferida para Campo Grande. A mãe da menina foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
A polícia constatou que a mãe da bebê tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e, além disso, é usuária de cocaína. Mas não foi possível saber qual o estado em que ela se encontrava quando cometeu o crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.