Pelo 2º dia consecutivo, chuva chega com ventania e granizo na Capital
Dia escureceu e em três bairros da Capital moradores relatam que já estão sem luz
O calor de 30°C registrado na tarde desta quarta-feira (18) deu lugar, mais uma vez, a temporal em Campo Grande. Como previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). a chuva veio acompanhada de trovoadas, ventos fortes e até granizo. Na saída para São Paulo, a velocidade do vento chegou a 55 km/h.
Nos Bairros Taveirópolis e Nova Bandeirantes, moradores chegaram a registrar queda das pedras de gelo, por volta das 16h30. Vídeo enviado por um leitor, de dentro do carro, mostra a situação na região.
Na Avenida Tiradentes, também no Taveirópolis, vídeo gravado por leitor mostra que a chuva alagou via, se aproximando do portão de residências e de uma igreja. Pelas imagens, é possível ver que até motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local, devido a quantidade de água que acumulou no local.
Nova Lima, Jardim Anache, Jardim dos Estados, Santa Fé, Centro, Amambai, Tiradentes e Centro são alguns dos bairros da Capital onde a chuva também cai forte.
Mais cedo, o Inmet reforçou alerta de tempestade para Campo Grande e outros 43 municípios com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo.
Há risco inclusive de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. O aviso começou a valer às 10h de hoje e vai até amanhã, no mesmo horário.
Em Campo Grande, moradores dos Bairros Mário Covas, Macaúbas e do Residencial Patrícia Galvão enviaram mensagens ao Campo Grande News relatanto que já estão sem luz.
Ontem, pelo menos 13 árvores caíram com a chuva que veio acompanhada por ventos de 53 km/h. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para desobstruir vias e poste de energia chegou a ser danificado pela queda de árvore que atingiu fios energizados e fez o poste entortar.