Pizzaria lotada é interditada em fiscalização durante toque de recolher
Outros 3 estabelecimentos foram notificados em desrespeito ao toque de recolher em vigor na cidade, das 23h às 5h
Pizzaria lotada de clientes foi interditada e outros 24 estabelecimentos fechados durante operação de fiscalização do cumprimento do toque de recolher, agora, das 23h às 5h. No total, 178 foram abordadas durante operação da Guarda Municipal.
A pizzaria fica na Rua Ceará, próxima da Avenida Coronel Antonino. A fiscalização foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).
Além do desrespeito ao toque de recolher, o estabelecimento estava lotado, fora dos padrões de distanciamento determinado em decreto municipal e ainda ofereceu sistema self service sem os cuidados preconizados em decreto. A pizzaria foi esvaziada e interditada pela Vigilância Sanitária. O prazo regular de interdição é até 90 dias, mas empresa pode recorrer e esse período chega a cair para 15 dias.
Segundo a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o proprietário foi orientado a apresentar plano de biossegurança, além de justificativa para o motivo da abertura da pizzaria sem respeitar as determinações do decreto. Somente depois desta apresentação é que o estabelecimento pode ser reaberto. O processo continuará tramitando, podendo ser aplicada multa que varia de R$ 100 a 15 mil, dependendo da gravidade.
De acordo com relatório da operação, outros três estabelecimentos foram notificados pela Semadur, pelo funcionamento irregular, em desrespeito ao toque de recolher.
A Guarda Municipal ainda flagrou quatro festas que estavam sendo realizadas em imóveis residenciais. Os eventos foram finalizados e os convidados tiveram que ir embora.