ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Placa de concreto em córrego da Ernesto Geisel desprende e está prestes a cair

Em outubro de 2018 e em janeiro de 2022, os paredões também já tinham caído

Por Izabela Cavalcanti e Idaicy Solano | 27/01/2024 17:25
Placa de concreto desprende, em córrego da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Idaicy Solano)
Placa de concreto desprende, em córrego da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Idaicy Solano)

Placa de concreto do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel,  está prestes a cair. Além disso, a parte de cima também está rachando e sendo corroída, dando para ver até a terra.

A situação não é novidade. Pelo menos, em outubro de 2018 e em janeiro de 2022, os paredões já haviam caído e, agora, a cena está por um fio de se repetir. Em outubro do ano passado, em frente ao Horto Florestal, duas placas, totalizando 24 metros, também caíram, após temporal.

O maior medo dos moradores tem sido a chuva, como é o caso do comerciante, Thomás Edson Barreiro Lemos, de 42 anos. Ele mora em uma casa localizada em frente ao córrego.

“Aqui quando chove a vizinhança já começa a ficar apavorada. É um problema antigo já. Se desbarrancar interdita tudo, melhor mexer logo para evitar dar problema depois", disse.

Outro problema relatado por ele são os alagamentos. "Se chover muito forte aqui, alaga tudo, por isso que está desbarrancando. Um ano atrás choveu tanto que a água chegou a bater na altura da minha cintura. Choveu o coração já dispara", lamentou.

Parte do concreto do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, que está sendo corroída (Foto: Idaicy Solano)
Parte do concreto do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, que está sendo corroída (Foto: Idaicy Solano)

Para Welber Sertão, de 30 anos, que trabalha em uma borracharia próxima, o sentimento não é diferente. Ele relata que a maior dor de cabeça é o alagamento, porque quando chove o córrego transborda.

"O verão nosso está meio estranho, porque está chovendo bastante, está fazendo um friozinho. Eu quero ver quando começarem os meses de chuva forte mesmo, quando começar a chover mais, eu acho que vai ser pior", disse.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que irá verificar a situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias